sexta-feira, 18 de maio de 2012

o fim do mundo







Estava pensando no fim do mundo que já tem até data marcada, se não me engano é dia 21/12/2012.

Por mais que se acredite ser outro alarme falso, fica sempre uma expectativa no ar, como aguardar o resultado do exame para aids, mesmo você não sendo do grupo de risco.

 Mas vai que o mundo acaba mesmo. Ainda que seja trágico, é melhor morrer todo mundo junto, do que sozinho ou com meia dúzia de gatos pingados.

Pior sobreviver num mundo semi-destruído. Já estamos acostumados a viver sem saúde, saneamento básico, transporte, alimentação, educação... mas ficar sem internet, televisão, geladeira, ar condicionado, água na descarga... não há sobrevivente que sobreviva.

Se fosse certo do mundo acabar no tal dia marcado, acabariam antes as barreiras que impedem as pessoas de serem ou fazerem o que realmente querem.

Assim, muitas verdades inesperadas seriam ditas, armários inrustidores seriam destroçados, muitos patrões entrariam na porrada, muitos ex-amores ressuscitariam, muitos perdões concedidos e outros retirados, dietas quebradas, religiosos se entregariam ao pecado, pecadores se entregariam às religiões, gente pelada correndo pela rua, amores platônicos revelados, cornos nascendo a cada segundo, promessas não cumpridas teriam seu esperado cumprimento, políticos seriam brutalmente assassinados, sogras também entrariam na porrada...

E no momento em que a onda gigante que vai engolir o Cristo Redentor chegasse, ou o chão abrisse fendas infinitas que engolisse a todos, ou o meteoro se chocasse contra a Terra, ou larvas incandescentes fossem expelidas dos bueiros, ou três godzillas aparecessem, ou o raio que nos parta nos partisse... todos estariam satisfeitos, cantando: "Pode vir quente que eu estou fervendo. Pode vir quente que eu estou fervendo."



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito.. Muito boa!!!!
(Alberto)

Anônimo disse...

Muito boa amigo, gostei!!!!
(Alberto)