quinta-feira, 31 de maio de 2012

virgem aos 40




Quando eu fiz 5 anos, minha madrinha me deu um relógio de criança com o Dunga da Branca de Neve marcando as horas com os braços. Eu achava o máximo ser criança e ter um relógio que marcava hora de verdade que nem de adulto.

Minha mãe não me deixou usar, porque eu podia quebrá-lo e porque, obviamente, eu não sabia ver as horas naquela idade.

Ele ficou guardado na gaveta de coisas importantes do meu pai por anos, sempre que eu precisava mexer lá por algum motivo e o encontrava, começava o ritual de tirá-lo da caixinha, cheirá-lo, colocá-lo no pulso, e tratá-lo com maior carinho e respeito, afinal era o meu relógio "de verdade" que minha madrinha me deu. 

E foi por causa desse cuidado todo, que naquela idade eu decidi só usá-lo quando tivesse 15 anos que, na cabecinha inocente de quem tem 5, já é um adulto que além de saber ver as horas, já podia usar o relógio sem risco de quebrá-lo.

Quando me dei conta, já tinha os 15 anos e usar aquele reloginho de criança estava fora de questão, acho que nem fechava mais no meu pulso.

Hoje me lembrei dele. 

Se ele ainda existir, acho que vou guarda-lo na minha própria gaveta de coisas importantes, pra quando me reencontrar com ele por acaso, recomeçar o antigo ritual de quando eu era criança, porque hoje eu acho o máximo ser adulto e ter um relógio de criança que marca hora de verdade, que nem de adulto.

Nenhum comentário: